top of page

Sintrajuf demite empregados para provar aos filiados o quanto é maléfica as reformas da Previdência


De uma forma muito inusitada para o movimento sindical e aproveitando um CICLO DE DEBATES sobre as Reformas Previdenciária e Trabalhista - promovido com o apoio da AJUFE, ILAESE, OAB e SIMPERE -, o SINTRAJUF demitirá, no próximo dia 06 de fevereiro, seus empregados com o objetivo de demonstrar estes malefícios de forma empírica para sua categoria, bem como para as categorias envolvidas nesse Ciclo de Debate.

Será que o “venha tirar suas dúvidas e expressar sua opinião” no texto extraído do panfleto do SINTRAJUF – que convoca todos os trabalhadores para construir alternativas para o “desafio de resistir e derrotar os ataques do Governo Temer” - é da boca para fora ou socialismo e comunismo só existe fora dos sindicatos?

Fica claro também que a decisão de colocar na pauta de assembleia a demissão de funcionários caracteriza assédio moral, acarretando em um grande constrangimento, inclusive para o funcionário que está distribuindo o panfleto com essa informação. Outro ponto a ser questionado é o argumento usado de contenção de despesas, o mesmo que os governos fazem para demitir seus funcionários. E um sindicato deve primar pela solidariedade aos trabalhadores, zelando pelos direitos, a começar os dos que trabalham na entidade.

Todos os funcionários têm muito tempo dedicado a entidade. Alguns estão próximo a se aposentar.

Sabendo da importância do Ciclo de Debate para a classe trabalhadora brasileira, o SINTESPE convoca todos sindicatários (empregados em entidades sindicais), bem como toda e qualquer Entidade Sindical e Central Sindical que esteja do lado do trabalhador, para no próximo dia 06 de fevereiro, a partir das 17h, estar na frente da sede do SINTRAJUF (rua do Pombal, 57 – Santo Amaro) para demonstrar de forma empírica que os trabalhadores podem lutar por seus direitos.

Esperamos contar com a presença de todos. Lembre-se. A casa pode ser de ferreiro, mas o espeto não pode ser de pau! Reflitam, não há nenhuma diferença no discurso da direção do SINTRAJUF, quando este conclama sua base para aprovar demissões, com os argumentos do Governo Temer e de qualquer outro governante. Será que o Governo do Rio de Janeiro está correto em demitir seus funcionários?

Dia 06 de fevereiro, a partir das 17h, em frente ao SINTRAJUF. ATO PÚBLICO com todo movimento sindical contra a Reforma da Previdência e Trabalhista.

       Cadastro de e-mail     
bottom of page