top of page

Sintespe participa do Dia Nacional contra reforma da Previdência


O Sintespe participou no dia 15 deste mês, em conjunto com as demais categorias de trabalhadoras e trabalhadores, da grande marcha contra as reformas trabalhistas e da Previdência.

O Dia Nacional de Paralisação foi convocado pelas centrais sindicais de todo o país. Em Pernambuco, milhares de manifestantes tomaram as ruas do centro do Recife para protestar contra a perda de direitos. A atividade contou com a participação do movimento sindical, movimentos sociais, estudantis e populares, trabalhadores rurais e sem teto.

Pela manhã, os manifestantes se concentraram na Praça Oswaldo Cruz, área central da cidade. Em seguida, saíram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, até a sede do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) na Avenida Dantas Barreto, onde, no início da tarde, ocorreu o encerramento da manifestação.

A diretoria do Sintespe foi representada na mobilização pelas dirigentes Cida Velozo e Eliene Lins e pelos diretores Wellington Correia, Aroldo de Moraes, Cristovam Pereira e Homero Leandro.

Perda de direitos - Entre outros retrocessos, a proposta enviada ao Congresso Nacional pelo governo de Michel Temer estabelece 65 anos de idade mínima para homens e mulheres, com 49 anos de contribuição, como critérios para conceder a aposentadoria integral. Além das mudanças nas regras da aposentadoria de trabalhadores rurais, professores e servidores públicos.

“Nós, sindicatários, viemos às ruas para dizer não a essa proposta de reforma que visa a acabar com os direitos conquistados pelos trabalhadores através de muita luta. O Sintespe é contra essa tentativa por parte do governo e dos patrões de condenar a classe trabalhadora a contribuir por 49 anos para ter direito à aposentadoria integral”, explica Aroldo de Moraes diretor do Sintespe e funcionário do SINTUPE.

       Cadastro de e-mail     
bottom of page