Diretoria do SINTESPE é reeleita com 98,70% dos votos válidos
Numa eleição de chapa única, mas que contou com a participação de 68,84% dos associados, a atual diretoria da entidade obteve o expressivo percentual de 98,70% dos votos coletados. Dos 232 votantes, 229 votaram na chapa composta pela maioria dos atuais membros da direção colegiada. Houve ainda dois votos em branco e um nulo. O resultado foi conhecido poucas horas após o encerramento do pleito que ocorreu nesta quinta-feira, 26 de outubro, das 08 às 18 horas.
“A expressiva votação dos associados demonstra a vontade de referendar o trabalho desta diretoria que vem administrando o SINTESPE com compromisso e seriedade, como bem o diz o slogan de nossa chapa. Essa confiança demonstrada nas urnas aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na condução dos rumos da nossa entidade”, comenta Paulo Sérgio, reeleito para a coordenação geral do Sindicato.
Para o dirigente da Fites- Federação Interestadual dos trabalhadores em Entidades Sindicais e diretor reeleito do SINTESPE, Namilton Francisco, o voto de confiança dado de forma tão participativa pelos sindicatários, representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo da gestão.
O dirigente nacional da categoria destaca que a responsabilidade para os novos diretores que irão compor a gestão e para os que foram reconduzidos à diretoria é proporcional a confiança depositada nas urnas. “Com o ataque constantes que os trabalhadores veem sofrendo contra seus direitos duramente conquistados, é imprescindível que possamos traduzir esse reconhecimento eleitoral em mais trabalhos e mais lutas em defesa de nossa categoria”, afirma Namilton.
As eleições ocorreram num clima tranquilo, sem nenhum incidente registrado. O SINTESPE colocou quatro urnas à disposição dos sindicatários, sendo uma fixa na sede da entidade e três itinerantes, que coletaram o voto das trabalhadoras e trabalhadores nas diversas entidades sindicais localizadas no Recife e Região Metropolitana.
O mandato da diretoria reeleita começa no dia 18 de novembro. O horário e o local da posse devem ser marcados nos próximos dias.