top of page

Sindsprev-PE demite trabalhadores. Questionamos a “relevância” e “urgência” de tal medida.


Poucas horas depois de marcar uma reunião para o dia 11 de março, com a direção do SINTESPE, para tratar dos efeitos que a MP 873 provocaria nas finanças da entidade, o SINDSPREV-PE demite 12 trabalhadores.

Que “relevância” e “urgência” representa essas demissões? Além do mais, tínhamos nos colocado à disposição da direção do SINDSPREV, para sentarmos e acharmos uma solução que viabilizasse a permanência dos trabalhadores. Lembramos aos dirigentes do SINDSPREV que vários sindicatos estaduais, no período do Governo Jarbas Vasconcelos, deixaram de ter o repasse do desconto em folha dos seus associados. No entanto, procuraram medidas diversas a demissões dos seus trabalhadores, o SINTEPE seria um exemplo a ser seguido caso à vontade, de fato, fosse a manutenção dos empregos.

Convocamos todos(as) os(as) trabalhadores(as), demitidos(as) ou não, para a Assembleia Geral dos(as) trabalhadores(as) a ser realizada no dia 11 de março, a partir das 13h, no SINDSPREV, onde discutiremos alternativas para reverter as demissões.

Lembrando que, às 15h, teremos reunião já agendada com a direção da entidade. Onde propomos formar uma comissão de negociação composta por, pelo menos, três trabalhadores da entidade.

       Cadastro de e-mail     
bottom of page